Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de um Planespotter

Fotografia Aeronáutica | Spotters | Foto-Reportagens | e mais umas coisas giras...

Crónicas de um Planespotter

Fotografia Aeronáutica | Spotters | Foto-Reportagens | e mais umas coisas giras...

"Baptismo" de voo.

Boas tardes. 

 

Depois de uma utopia de cancelamentos sobre o meu "baptismo" de voo numa aeronave ligeira, consegui por fim, combinar um voo e ir voar pela primeira vez num avião, daqueles que todos já vimos em filmes e não só, e que para quem gosta minimamente de aviação, um aeronave deste tipo cai sempre no desejo de um dia poder-mos entrar no seu interior e voar. 

 

Pois bem, nesse sábado de Maio, consegui realizar um desses "digamos assim", sonhos, ou desejos. Descolamos de Tires, para um voo curto até, Peniche. Nesse mesmo dia trabalhava e não pude abusar do tempo. Uma hora, foi o que durou o voo, e uma hora cá em baixo, parece dez minutos lá em cima. Passou literalmente a "voar". Aterramos tranquilamente na pista "35", e o desejo de continuar não tinha ficado por ali.  

 

Uns dias mais tarde, o Helder Escada (Piloto do Cessna), ligou-me e perguntou se queria voltar a voar, e agora por um pouco mais tempo do que o anterior... Não hesitei e combinamos o dia. Um dia de folga, e logo num dia pleno de verão. Afinal, é tudo o que se pretende. Meteorologia no ponto, boa visibilidade e vamos embora!!  

Neste dia, rumamos a sul. Alcácer do Sal, seria o ponto de retorno a Tires. A serra da Arrábida, Tróia, Lagoa de Albufeira, Alcácer do Sal, e Comporta, a cerca de mil pés de altitude, têm outro encanto!

 

Para quem gosta de fotografia, aconselho vivamente a fazer um voo deste tipo. Tiram-se fotografias fantásticas. Eu tenho as minhas e com o tempo, vão começar aparecer por ai.

 

Fiquemos por agora, com um vídeo amador desses meus voos no Cessna 172 CS-APN.

 

Queria deixar publicamente, uma nota de agradecimento, ao Helder Escada, pela disponibilidade e ao meu amigo e colega, companheiro também de voo, o, Ricardo Santos!